Anterior

Mestre D’Armas

Um projeto Transformador

A ARIS Mestre D’Armas – Gleba 2 localizada na APA do Rio São Bartolomeu, Região Administrativa de Planaltina – RA VI, fica a 35km do centro de Brasília.

O Setor Habitacional Mestre D’Armas foi contemplado pela Estratégia de Regularização Fundiária do Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal em 2009/2012.

No ano de 2012, a Número 1 Projetos recebeu o desafio de regularizar Urbanística e Ambientalmente a região que contempla os condomínios: Estância Mestre D’Armas I, II, III, IV, V e Rural Mestre D’Armas (Recanto do Sossego). Além de regularizar e ordenar habitações consolidadas, houve a preocupação em estancar e reparar danos ambientais, protegendo os recursos naturais da área, bem como ofertar novas áreas habitacionais, contribuindo para a redução do deficit habitacional do DF.

O Projeto Urbanístico desenvolvido pela empresa foi aprovado pelo Decreto nº 35.913/2014, após a emissão da Licença de Instalação Ambiental n.º 36/2014. A poligonal do projeto possui área de 271,743 hectares. onde foram registrados em cartório de registro de imóveis 4.623 lotes.
Desde o ano de 2018 a área vem sendo contemplada com novos investimentos em urbanização e empreendimentos imobiliários.

O maior empreendimento habitacional em execução no Distrito Federal, no ano de 2.020, está localizado na Região de Planaltina e foi viabilizado pela Número 1 Projetos. No Residencial Total Ville, ao todo serão construídas 5.500 unidades em habitação coletiva, das quais setecentas foram vendidas e estão prestes a serem entregues aos compradores.

Com relação a área consolidada, o departamento jurídico da Número 1 Projetos viabilizou a assinatura de ” Termo  de Cooperação Técnica”  junto ao Governo do Distrito Federal-CODHAB, de forma a promover a efetiva titulação aos atuais ocupantes.

Próximo